sexta-feira, 21 de julho de 2017

Aqui entre nós de Jane Fallon

Opinião:
Que livro tão confuso, mas no bom sentido, a mania de metermos o nariz onde não somos chamados, com a desculpa que é para proteger os amigos, nem sempre corre bem.
Um livro com muitas peripécias, confusões e enganos, mas bastante divertido.
Tamsin ouve dizer que o marido da melhor amiga anda a trair a esposa, então resolve averiguar se é verdade ou não.
Ela pede (manda) a sua empregada e muito amiga (assim pensa ela), seduzir Patrick e verificar se ele é fiel ou não.
Bea (a empregada) diz a Tamsin que os boatos são mentira, mas é a partir daí que as coisas começam a correr muito mal para Tamsin pois ao esconder à sua melhor amiga aquilo que fez, acaba por se enrolar em mentiras atrás de mentiras para Michelle não descobrir a verdade e Patrick aproveita-se da situação.
Gostei bastante do livro, o disse que não disse, as falcatruas, os enganos é só para rir.
Faz-nos pensar em quem devemos confiar e se a pessoa que julgava-mos de confiança, será mesmo? E nós seremos assim tão boas pessoas, fazemos as coisas para proteger ou usamos essa palavra para justificar o que fazemos de errado?
Venham ler este livro e tentar descobrir quem é quem...

Sinopse:
Desde sempre que Tamsin e Michelle são inseparáveis. Claro que Tamsin quer o melhor para a amiga. Quando lhe chega aos ouvidos o boato de que Patrick, o marido de Michelle, lhe é infiel, ela põe em prática um plano ousado: utiliza a sua assistente, Bea, como engodo, para ver o que acontece…
Não lhe ocorreu, todavia, que a fiel Bea pudesse ter outras intenções. Além disso, a farsa parece ter ganho vida própria e, de repente, Tamsin dá por si enredada numa grande teia de mentiras. Consumida por sentimentos de culpa, Tamsin encontra-se perante uma situação delicada: conseguirá ela contar a verdade a Michelle sem arruinar a vida de todos?
Segredos, manipulação e traições: Aqui Entre Nós é uma comédia de enganos que nos leva a refletir sobre a grande questão: existe alguém em quem possamos verdadeiramente confiar?

Sem comentários:

Enviar um comentário