quinta-feira, 20 de julho de 2017

Darkest Love Poetry de Susana Dias

Opinião: 
Será que conseguimos gostar tanto de um livro como não gostar? É assim que me sinto com este livro de poemas.
Amei a maior parte dos poemas e identifiquei-me com bastantes e acho que foi preciso muita coragem para expor os sentimentos desta maneira.
De certeza que alguém se identifica com um poema pelo menos, li num instante e ao mesmo tempo não queria que acabasse.
Houve duas ou três coisas que não gostei tanto como por exemplo a capa, achei que podia ser muito mais bonita e até mais simples.
Os poemas em Inglês deviam estar separados dos que estão em Português, embora entenda porque é que a autora não os separou, estão por datas que foram escritos. 
Sinceramente acho que ficavam melhor separados e por fim acho que devia ser um livro só com poemas em Português pois para mim flui melhor, embora saiba Inglês e compreenda, a tendência é traduzir para português e não fica a mesma coisa.
Isto são coisas minhas e a minha maneira de pensar, mas não deixa de ser um excelente livro que amei ler, principalmente porque me identifiquei com certos poemas.

Sinopse: 
Quando escrevi estes poemas (80 em português e 47 em inglês) jamais me passou pela cabeça algum dia publicá-los e torná-los do conhecimento público. Eles contam em poesia pequenos excertos de uma história de amor intensa, sofrida e louca que vivi.
Ao percorrer os olhos por esta obra estou a abrir uma parte muito íntima de mim, um reflexo da minha mente e do meu coração, desabafos sentidos e reais, numa perspectiva feminina que quando apaixonada revela uma história com que alguns poderão se identificar. Nalguns poemas encontrarão o desânimo, noutros o sonho, noutros a excitação, enfim uma panóplia de sentimentos humanos que vos deixo aqui.
Pronto, sou uma perfeita tonta apaixonada, mas que no fundo apenas arriscou uma coisa - Amar.
. Cada poema é uma história e que contém tanto significado por detrás dela. Poderá descobri-lo nos 81 poemas em português que apresento neste livro.
. Each poem is a story and it has so much meaning behind it. You can find it in the 47 english poems I present on this book.

Sem comentários:

Enviar um comentário