quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A Princesa Adormecida de Paula Pimenta

Opinião:
Mais um livro da Paula Pimenta que adorei... Li num instante, mas fiquei com pena que acabasse.
Apesar de ter gostado mais do primeiro, este também não foi mau, mas acho que não foi tão cativante como o outro.
Continuo a achar que as histórias estão bem adaptadas para o nosso dia-a-dia, embora continuem a ser contos infantis.
O livro está bastante ligeiro de se ler, pois tem muitas páginas em que se pode ler a troca de mensagens entre personagens.
Por esse motivo há páginas que se lêem num instante, este livro dá muitas voltas e reviravoltas...
Venham espreitar e de certeza que vão gostar...

Sinopse:
Era uma vez uma princesa...
Já deves ter ouvido esta introdução algumas vezes nas histórias que adoravas em criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, pelo menos foi assim que fiquei conhecida. Só que a minha vida não é tão romântica como nos contos de fadas. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Rapto? Uma bruxa vingativa? Para mim, tudo isso existia apenas nos livros.
O meu quotidiano era normal. Está bem, quase normal. Vivia com os meus tios superprotetores, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que, de um dia para o outro, tudo mudou.
Imagina acordares e descobrires que o mundo que achavas que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que conheceste na vida fossem apenas uma invenção e, ao despertares, percebesses que não sabes onde moras, nunca viste quem está ao teu lado e, especialmente, não tens a menor ideia de onde foi parar o amor da tua vida?
Se alguma vez passares por isto, digo-te já que não serás a única pessoa a quem isso aconteceu.

Não conheço a tua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário