sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Angélica e Lorenzo: Linhas do Destino de Lettie S.J.

Opinião:
É um livro que nota-se que está mal traduzido, percebo que queiram puxar a Angélica como brasileira, mas até mesmo na introdução nota-se palavras que são em brasileiro do que em português e isso lamento a Planeta errou e bastante. Sobre o livro, é uma história interessante, a ver se sai a continuação ou se será daqueles livros que vamos ficar pendurados para saber a continuação da história como muito boas editoras fazem, em que os prejudicados são os leitores. São cerca de 360 páginas que acabei por ler num dia, e é uma história bastante romântica.

Sinopse:
Angélica sai do Brasil e vai morar em Portugal com a mãe, onde não contava enfrentar sérios problemas ao ser alvo da perseguição do líder de uma gangue. Corajosa mas muito sensível, ela consegue seguir em frente, mas a pressão é tanta que sente-se quebrar por dentro com o passar do tempo, ao ver muitos dos seus sonhos se despedaçarem. Quando está perto de entrar na universidade, Angélica conhece Lorenzo, que torna-se seu grande protetor. 
Lorenzo Costi é filho de um rico empresário italiano, herdeiro das empresas da família e sucessor do pai quando completasse 21 anos. Envolvido com problemas de violência na Itália, Lorenzo volta para Portugal, onde vai morar com a família da falecida mãe. Dono de uma personalidade complexa e sob tratamento médico para controlar seus episódios de fúria, ele tem dificuldades em controlar seu passado e direcionar seu futuro, até conhecer Angélica, uma garota predestinada e que precisava ser salva, mas que também acaba por salvá-lo. 
Numa trama envolvente que se inicia na adolescência e alcança a idade adulta, onde segredos de família, interesses pessoais e manipulação emocional entram em jogo, a única coisa certa é que quando o destino já está traçado, atravessam-se oceanos e percorrem-se continentes inteiros para que aquele que precisa salvar, encontre quem precisa ser salvo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário